15.1.09

Publicidade: Solução em tempos de crise?

Coca Cola, Nestle, Skip, Seat são marcas que gastam milhões de euros em publicidade todos os anos e não precisam dela. Qualquer um as conhece e sabe quais os produtos dessa marca por isso a publicidade é apenas uma forma de surpreender o espectador ou o já cliente.

As empresas que mais precisam de se dar a conhecer são as que não têm dinheiro para se publicitar no mercado e são estas as que mais deviam tirar partido das novas tecnologias, das ferramentas que estão ao alcance de qualquer um: os blogues, as páginas de empresa que qualquer um pode criar, os anúncios gratuitos, etc.

As páginas pessoais que qualquer pessoa pode criar de forma gratuita podem ser aproveitadas pelas empresas cujos produtos possam ser anunciados dessa forma, mas não só a internet nos ajuda a aumentar ou manter a clientela. A disposição da loja, a decoração, as promoções que possamos fazer e os serviços que possamos oferecer às pessoas são tudo formas de acrescentar valor e qualidade à nossa pequena empresa.

Com a crise que se avizinha temos de saber lutar contra ela e ser originais na forma como publicitamos os nossos produtos! O objectivo é surpreender e nestes tempos a melhor forma de ficar na memória de uma pessoa é provocar-lhe um sorriso, evocar-lhe uma boa recordação, alimentar-lhe o coração! Não importa que as empresas não tenham milhões para pagar um publicista, que crie um homenzinho gordinho e simpático vestido de vermelho e branco, que acaba por ser aquele que nos vem visitar cada 24 de Dezembro (ou pelo menos isso dizem, que a imagem do Pai Natal foi inventada pela Coca Cola!)!

O que interessa e importa é que usem a imaginação e os meios que têm ao seu alcance para ligar as empresas e o público que querem atingir, para criar uma ligação que deixe no cliente sensação de querer voltar à loja, ou ao estabelecimento.

No meio de toda esta parafernália de publicidade, internet, promoções, etc., não nos podemos esquecer do elemento mais importante: por melhor publicidade e promoções que tenhamos, se o cliente não for recebido e tratado de forma atenciosa e calorosa não vai voltar por isso é necessário e quase imperativo que o atendimento feito ao cliente inclua sempre um sorriso, boa disposição, simpatia, e vontade de ajudar!

Neste caso a equação para manter a nossa empresa, pelo menos à tona da água, é relativamente simples:


Bom Produto + Boa Publicidade + Bom Atendimento (Familiaridade x Sorriso) = Bom Resultado

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