26.12.05

Noticia de hoje, noticia com 1 ano... 26 de Dezembro de 2005


Foi há um ano....

Há um ano assisti, com tristeza, à noticia do Tsunami que ocorreu na zona da Ásia...

Hoje, sabemos que morreram pelo menos 220 mil pessoas, fora as que ainda continuam desaparecidas...

É com tristeza que assisto hoje às cerimónias fúnebres que lá se celebram... É muita tristeza naqueles olhares, e mesmo assim, tanta coragem e tanta força! Ontem vi uma reportagem que mostrava os naturais de lá a reconstruirem as suas casas e a sua ilha... Vi todos os voluntários que estão lá a ajudar e senti-me de novo Efémera... Não fiz nada por eles, a não ser enviar algum dinheiro(que nem sei se lá chegou)... Isso ajudou, mas nada de especial...

Pus-me a pensar... Será que teria a coragem para reconstruir a minha vida numa situação daquelas? Mesmo perdendo, como aconteceu com algumas pessoas, a minha familia toda? Não sei...

Gostava que todos pensassem nisso, e não fosssemos Efémeros ao ponto de, "Ai meu Deus, hoje acordei com uma borbulha, como vou sair de casa?", ou "Não tenho roupa nenhuma da moda para vestir..."... Não que eu tenha o direito de falar... Eu não deixo de sair de casa se tiver uma daquelas borbulhas, mas fico a rogar pragas a meio mundo por ela estar lá...

Vou tentar ser melhor, e aceitar e tentar seguir (apesar de as condições serem muito diferentes), os exemplos de coragem que surgem vindos da Ásia!!

Um pouco de lamechice hoje, não?! :-)

Um beijo...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial