12.2.06

Tempo...



Bem, eu sei que tenho andado um pouco desaparecida...

A verdade é que eu acho que ninguém vê o meu blog... Mas não faz mal!!!

Hoje vou falar sobre o tempo! Pois é, está um calor esquisito por aqui (como dizem amigos do centro do país!!)... Não, na verdade não vou falar do frio ou do calor, mas dos 86400 segundos que temos todos os dias para gerir da melhor forma.

Às vezes na nossa vida somos obrigados a fazer escolhas, a racionar o tempo... E isso é muito mau, mas obrigatório, mas há alturas em que temos tempo, tempo de sobra, tornamo-nos milionários do tempo... Ouvi esta expressão num programa de rádio hoje e adorei!! A verdade é que quando nos tornamos milionários a coisa é muito boa, mas para mim não... Porque eu gosto muito de comunicar, estar com os outros...

Bem, mas isso não interessa...

Nós, humanos, gerimos muito mal o nosso tempo (nem todos claro!) e normalmente fazemos metade das coisas que podemos fazer!!

Eu acredito que uma gestão do tempo eficiente torna a nossa vida melhor.

O Expresso tem algumas dicas para uma boa gestão do tempo:

> O tempo de trabalho é organizado em função das prioridades e das obrigações. O essencial é saber gerir o tempo eficazmente de forma a atingir o equilíbrio entre as responsabilidades profissionais e a dedicação à vida pessoal.

> Elaborar um plano de todas as actividades é o primeiro passo para uma gestão do tempo. Há que ter em conta os possíveis contratempos e por isso é necessária precaução. Deve adaptar sempre o tempo tendo em conta o método de trabalho e sempre com uma margem de segurança para eventuais imprevistos.

> A gestão do tempo para além da vida profissional passa também pela vida pessoal. O plano do tempo deve cobrir todo o dia e não somente as horas de trabalho. Deve incluir os momentos que dedica a si próprio, à sua família e aos seus amigos.

> Os trabalhos de maior dimensão necessitam de muito mais tempo. O ideal é definir e planear etapa por etapa até ao resultado final.

> Importa salientar também que trabalhar demasiadas horas sem qualquer tipo de gestão do seu tempo acaba por destruir lentamente o equilíbrio indispensável entre trabalho e vida privada e afectar gravemente a saúde.


Depois de algumas dicas, espero que todos nós possamos gerir melhor o nosso tempo e desfrutar de vida de uma forma diferente!!

Um beijo...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial