24.6.06

Oh nao!! Mais noticias do Mundial!

E impressionante como o numero de noticias sobre coisas que nao sejam o futebol e diminuto...

Qualquer um dos telejornais e iniciado com noticias sobre o Mundial de Futebol, algo que ate e compreensivel, mas tambem, em qualquer um deles, assistimos durante mais de metade da emissao a noticias futebolisticas...

Eu acredito que o futebol e o desporto rei, mas porque e que as pessoas que nao gostam de futebol, ou simplesmente nao tem uma enorme paixao por ele tem de ouvir noticias relativas a todoas as equipas? Porque nao fazer um especial?

E que isto da quantidade de noticias sobre o Campeonato Mundial faz-me pensar numa coisa: se durante o ano, assistimos a uma hora e quinze minutos de telejornal com apenas cinco minutos dedicados ao futebol, como e que neste momento, nessa mesma hora e quinze minutos, assistimos a apenas 30 ou 40 minutos de noticias que nao sao sobre o Campeonato Mundial?

Parece-me que so ha uma opçao, apesar de eu ate estar a propor duas:

Ou, durante o resto do ano, metade das noticias sao descartaveis (esta e a minha hipotese preferida);
Ou, nesta altura, os telejornais estao a descurar a sua funçao de transmissores de informaçao de interessse publico e nao estao a publicar informaçao que tem de ser noticia...

Ate que ponto e isto grave? Nao sei... Mas o que me preocupa nao e a situaçao actual mas esta atitude dos media...

Um beijo..

P.S. Desculpem a falta de acentos, mas estou num cibercafe e isto nao me deixa po-los...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Pois não deicxo de concordar contigo apesar de não ver muita TV. Mas o que se passa é que o futebol está a tomar a nível mundial proporções nunca vistas. Está a ser a forma em que os diferentes países medem forças no mundo actual sem recorrer a guerras ou outras coisas menos boas. É também uma forma de unir o mundo em torno de um evento (coisa que se queria com os jogos olimpicos e que o mundial está a tirar o lugar cativo). No meio disto tudo existe o negócio desenfreado. Porque quer queiramos quer não o futebol hoje (e no futuro ainda mais) será um negócio e não um desporto, a menos que os governos decidam por um fim a esta loucura de movimentação de dinheiro que tanta falta faz a muita gente. Mas este é o nosso mundo... que podemos nós fazer? Efeito cascata tentar convencer as pessoas que nos rodeiam destas ideias e aguardar que essas pessoas façam o mesmo à sua volta e por aí afora... como uma pandemia da gripe das aves que tanto se fala! Olha prontos... vamos engripar as pessoas à nossa volta com estas ideias e esperar que mais gente apanhe esta doença (incluindo os governantes que são quem pode fazer algo!!!).
beijinhos

10:42

 
Blogger Ângela disse...

Oi mana dos caracóis! :P
É um bocadinho abuso, é verdade... mas pensa assim... já(!) é só até ao dia 9 de Julho... já faltou mais!

Olha minha linda, obrigada por todo o apoio que tens mostrado para comigo... a sério... é bastante importante.
E agora que me pus a pensar... e a ver que não posso ganhar muito com isto... resolvi tentar encarar as coisas de outra forma. Talvez assim resulte melhor. ;)

Quanto ao facto de ires para aquela provincia portuguesa a que dão o nome de Espanha, olha que não sei se aquilo tem net por lá... cheira-me que não. :P

Vai dando muitas notícias... e olha que vais fazer muito falta por aqui!

Beijinhos e mais uma vez obrigada!
****

18:45

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial