15.9.07

As expectativas são grandes!!
Neste momento no nosso país tudo se espera que seja em grande!
O caso Madeleine McCann ( que me recusei a comentar e assim continuarei, por mais que deseje dizer o que realmente penso), tem que ser resolvido em grande e rapidamente! A nossa Polícia Judiciária pode ganhar ou perder credibilidade se o caso for resolvido sem margem para dúvidas...
O défice (esse realmente grande!) tem que ser dimimuido em grande, de qualquer que seja a forma e, apesar de os governos irem fazendo que seja para o resolver, são sempre criticados apesar de todos querermos ver o défice transformar-se em superavit!
As medidas tomadas pelo Governo para aumentar o nível de formação do país, para combater o abandono escolar têm que ser em grandes, e são.

Gostei da medida mais recente anunciada pela ministra da educação, Maria de Lourdes Rodrigues, com o alargamento da escolaridade obrigatória para o 12º ano. É, sem dúvida, uma medida em grande, que pode ajudar na nossa formação e no aumento do nosso grau de escoliridade, apesar de haver muitas dificuldades para a executar!

Achei a medida de dotar todas as salas de aula com computadores, muito arriscada... Penso nos meus tempos de secundário, quando tinha informática e lembro-me que nao ouvia o que a professora dizia: jogava jogos, navegava na internet... Receio que possa acontecer o mesmo com estes miudos senão houver um controlo rígido do uso deste instrumento de trabalho. O meu pai defende que os miudos desta idade não têm a nossa desobediência... Eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso...

O ano lectivo tinha que ter começado em grande... Azar... Mais um ano a coisa correu um bocadinho mal... No Instituto Politécnico de Leiria, onde tenho o prazer de estudar, as inscricções acabavam ontem (14 de Setembro) mas ainda nem começaram... A transicção para Bolonha está a dar trabalho de mais aos informáticos da ESEL (Escola Superior de Educação de Leiria) que não estão a conseguir dar conta do recado...

A Selecção Nacional de Futebol tinha que ter estado em grande nos últimos jogos mas não esteve e o Selecionador Nacional esteve ainda pior ao mostrar a todos os futuros desportistas deste país que o lema "Perder ou ganhar, o que interessa é jogar!" é mais falso que a velha máxima que diz que os meios de comunicação são imparciais e objectivos...


A Selecção Nacional de Basquet esteve, essa sim, em grande, ao conseguir o melhor resultado de sempre, assim como a sua congénere do Rugby, que defrontou na manhã de hoje a melhor selecção do mundo, a Nova Zelândia, com um resultado de 13 - 106. Para mim que não percebo nada de rugby, e para o que ouvi o resultado foi bastante bom!! É bom vê-los a cantar o hino!! Naide Gomes, assim como Nelson Évora estiveram também em grande!! Ri e espantei-me ao ouvir um jornalista dizer que Naide Gomes se tinha ficado pelo 4º lugar, como se ser a 4ª melhor do mundo fosse mau... Mais uma vez, a prova de que muitos jornalitas portugueses não têm cérebro! Façam o favor de me avisar se um dia eu ficar assim, se faz favor...!

As minhas expectativas para o meu futuro também estão em grande!! Felizmente isso não causa revolta nem manifestações!! O que tiver se ser, será e as provas que eu prestar e der, dirão se o meu futuro corresponde às minahs expectativas ou ficarei como muitos portugueses a lamentar-me... Felizmente, e para minha alegria pessoal, eu não sou de me lamentar muito tempo, levanto os olhos e o rabinho da cadeira e procuro o meu próximo objectivo!!!

Um beijo..

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está um "post" em grande!
És GRANDE amiga!!!
Beijinho***

20:54

 
Blogger PJ disse...

That´s the spirit ;)

23:28

 
Blogger Unknown disse...

Tu és muito à frente amiga!!! Com posts assim quem é que precisa de telejornais?! Querem a informaçao geral da sociedade portuguesa? Venham ao blog da efémera!!!:)))

Love You linda!

(Onde estávamos nós há um aninho atras?... Aiii, belos tempos!)

Beijoca enormérrima pa esta gand jornalista!

09:48

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial