2.12.07

Balanço!

Olá!!

Agora que me sobra tempo de internet porque ja a paguei e ja fiz o que precisava decidi tentar fazer um ponto de situaçao... :)

Num qualquer dia da semana enviei um mail para saber se ainda me poderia candidatar para um mestrado em radio fantástico que descobri na net, mas apenas como descargo de consciencia, porque o mestrado ja tinha começado.

Depois de envio de mails e curriculos e cartas de apresentaçao e nao sei o que, ligam-me no dia 5 de Novembro para vir a Madrid no dia seguinte.

Chego a Madrid no dia 6 de Novembro, acompanhada pela mae, o pai e o namorado, para vir a uma entrevista para o dito Mestrado. Depois de uma prova de locuçao fui aceite e disseram-me: "Amanha ás 16h00 estás aqui para começar com as aulas".

Claro que no carro ja vinham malas com roupa, mas no coraçao e na cabeça nao havia nada que me dissesse "fica" a nao ser aquele orgulho mau que nos obriga a ficar nalgum lado so para nao desisitir. A vontade de ficar era nula, mas o orgulho falou mais alto e entre lagrimas, desespero, um enorme medo de falhar, e a procura de alojamento, que é como quem diz pensao, a noite de 6 de Novembro ficou marcada como a primeira de muitas na capital espanhola.

Depois de vários dias numa pensao e de muitas casas horriveis visitadas com companheiros ainda mais horriveis, la se ve a luz ao fundo do tunel. Uma das raparigas que faz o mestrado comigo fica com um quarto livre em casa! Lá me mudo e descubro o horrivel que é nao viver com a minha Joaninha... Viver com duas espanholas implica que ninguem que entenda quando falo portugues... Apesar desse contratempo, sao ambas muito simpaticas e divertidas e portanto, aquilo que até esse dia tinha sido mais dificil fica mais facil porque nao volto todos os dias para um quarto de uma pensao sozinha. Acabaram-se os almoços na Pans e os jantares no Mac! Yuppi!!

Mudo-me numa 6ª feira e no sabado, viagem ate Portugal!! O doce sabor de falar portugues, o doce abraço dos pais e do namorado, da avó Maria e das tias com saudades genuinas daquela neta / sobrinha que foi outra viver para longe... O doce sabor da minha cama, da comida caseira, da rua José Luciano de Castro... Resumindo, o bom saber de casa...

De regresso a Espanha na 2ª feira seguinte (que deixa um sabor amargo a pouco...), o regresso as aulas, ao trabalho das reportagens, ao espanhol que se fala todo o dia... Que bem me sabe o tempo que passo a falar com os papas e com o Ju!! :D

Em termos de mestrado, melhor seria impossivel! Aulas fantasticos, muita muita pratica e uma sensaçao de que isto sim, serve para eu aprender! No "curriculo do master" ja tenho 3 reportagens transmitidas para toda a Espanha no programa "El Laboratorio", feito pelos alunos do Mestrado(apesar de o programa ser das 5 as 6 da manha de sabado). Uma sobre os filmes que mais lucro deram de sempre, feita com a Sofia, outra sobre a V Mostra POrtuguesa em Madrid, feito por mim, sozinhinha, e outra sobre o campeçao de balao espanhol, feito com mais 4 raparigas. Para esta semana, mais duas se vao publicar! :P Uma sobre Medicos Sem fronteiras, feitas com o Horatio e a Raquel e outra sobre assessores de imagem, feita com o Filipe e a Sandra!! E mais uma quantas em construçao!

Bom, acaba-se o tempo!!

Estou bem, apesar das saudades serem muitas!!

Um beijo..

P.S. Se tiver erros desculpem mas nao tenho tempo de reler!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estou muito feliz por estares feliz, amiga !
Desejo-te tudo de bom nesta nova aventura !
Beijinhos cheios de saudades ***

19:10

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial