5.10.07

As coisas que não são nossas!

Há coisas que julgamos nossas. Que temos como seguras para todo o sempre. Achamos que vão estar sempre ali.

E há uma dia, um acontecimento, vários acontecimentos, que nos mostram que aquilo que temos como nosso: objectos, pessoas, amizades, não são mais que um mundo cor de rosa, que inventamos e reinventamos dentro do nosso ser, do nosso coração, para não ver que certos objectos, pessoas, amizades, não valem os esforços que fazemos por eles, não valem o facto de reinventarmos constantemente as imagens que temos deles, para não escolhermos carregar no delete e nos deixarmos do esforço que é pensar que um objecto, pessoa ou amizade vale / tem a importância que lhe damos.

São coisas que nos marcam, nos magoam e nos tornam mais fortes. Aprendemos que não precisamos de certos objectos, pessoas, amizades para semros felizes e sobrevivermos e por isso me orgulho de dizer que sobrevivi à perda de objectos, pessoas e amizades. Às vezes doi, lá bem no fundinho, mas afasto essa dor com o sorriso que outros objectos, pessoas, amizades me motivam a dar!


É bom reinventar-me de coisas boas, é bom reinventar-me de pessoas boas!! É bom reinventar-me a mim própria e pensar que sou sempre capaz de ir mais alto e mais longe. Porque sou! Ou pelo menos assim me convenço!!!


Um beijo..

1 Comentários:

Blogger PJ disse...

Na generalidade as pessoas tem as suas fraquezas e debilidades, por isso é que apoiarmo-nos em demasia em uma ou várias, estamos a faze-lo sobre bases instáveis. Por vezes "pintamos", como dizes, as coisas de cor de rosinha (à Benfica, ou não) e depois damos conta da realidade. Tudo isto porque crescemos e aí descobrimos que já não somos aquelas eternas criaças que gostavamos de ser...

Mas gosto da tua postura. Acho que com mais Martas Capelas, esta sociedade seria diferente. Não digo que sejas a perfeição em pessoa, longe disso, mas tens garra. Isso é muito bom.

Bjinhos para a xora doutora ;)

15:00

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial