21.12.07

La Movida Española!

Hola a todos! ;)

Acho que nunca escrevi assim no blog, porque nunca me tinha acontecido tal coisa....

Eu conto...! ;)

Acabo de chegar a casa. São as 20h30min aqui... Saí de casa às 8h30min da manhã... Fomos ao Congresso dos Deputados e acabamos a visita as 11h00min da manha. Daí, fomos a um bar "La Dolores" onde começaram a beber cervejas... Sem tapas sem nada... Eu, uma agua sem gás e um "montadito de jamón"... Depois de pedir a conta havia um numero de 43 cervejas e 6 cervejas duplas entre aguas e depois algumas tapas que pedimos. Eramos cerca de 12 e os que bebiam cerveja rodada apos rodada eram 7.

Depois desse, quando já eram 14h30min fomos a outro porque tinhamos fome.. Chamava-se "El Tigre". Comemos umas a tapas e os que bebiam cerveja comtinuaram com as rodadas... Devem ter bebido mais umas 3 ou 4. Desse, passámos a outro que se chamava "El respiro" onde continuámos, uns com tapas e outros com cervejas e tapas. Eu confesso que aqui, quando ja eram umas 16h30min bebi uma cerveja, ou melhor tentei, porque nao gosto e pronto, nao há nada a fazer... Quando passaram das cervejas às "Cubatas" (bebidas de copo tipo whisky, rum, vodka e afins), atrevi-me a um vodka laranja, mas isto porque ja eram as 18h30min... Deste já só saimos quando já era de noite. Fomos para outro quando já eram as 19h30min e eu já estava de rastos de cansaço e de estar enfiada nos bares, apesar de a companhia ser optima. Neste ultimo desisti de acompanhar a "movida" e voltei para casa. Eu já nao podia, mas havia resistentes e esses continuam aí e vão continuar!!

O curioso nisto tudo é que os bares que estivemos estavam sempre cheios de gente, parecia incrivel que uma 6ª feira as pessoas nao trabalhassem e estivessem a beber que nem umas desgraçadas... O Filipe diz que é o espirito "Navideño" que põe as pessoas loucas, a Natalia diz que é para esquecer os problemas e pronto... lolol

A sério, nunca me tinha acontecido tal coisa, e eu que bebi duas coisas com alcool. Acho que finalmente entendo o espirito de "marcha" español... Apesar de nao ter energia para o seguir (ainda! ;) ) aprovo totalmente! Foi realmente uma despedida de Natal fantástica! Os planos de hoje foram adiados para amanhã, claro! De qualquer forma, melhor divertir-me hoje porque toda a gente foi para casa hoje ou amanha e eu, so domingo... As prendas de Natal podem esperar para amanha! O dia de voltar para casa, lá virá!

Isto tudo, porque nunca me tinha imaginado que fosse possivel o figado de alguem aguentar um dia inteiro a cervejas e cubatas - tantas que eles lhes perderam a conta (e provavelmente o figado....) - e achei que era um daqueles dados da cultura española que deveriam conhecer! ;)

Aproveito para desejar Feliz Natal! :)

Espero que seja feliz e cheio de gargalhadas! :D

Beijinho!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial