20.9.06

Conversas de comboio...


Hoje fui a Gaia ter com uma amiga e como não tenho carro próprio decidi ir de comboio (obrigado a quem inventou os suburbanos!)! Mesmo que tivesse carro, compensava mais ir de comboio, porque a gasolina está cara e o stress que apanhamos com os malucos que andam na estrada gastam mais que o simples 1,95€ que gastei no bilhete!

Bem, mas não era disto que queria falar...

É que eu sou uma pessoa muito atenta (muito atenta mesmo!) àquilo que me rodeia, e como ia sozinha no comboio e as pessoas falavam alto, lá fui apanhando conversas daqui e dali...

Nuns bancos à minha frente tinha uma jovem com cerca de 15 anos a contar a uma outra jovem (provavelmente da mesma idade) as desgraças que tinha tido com amigas e o quão ingratas elas tinham sido (e são!)... Que eram melhores amigas e que uma outra se meteu no meio, que uma das amigas andava a ser perseguida por um namorado e que ela a tinha levado para Lisboa para casa do irmão para a proteger...(a rapariga tinha sotaque do Norte, e saiu numa estação antes de Gaia, por isso questiono-me se isto não seria apenas uma forma de se fazer importante...)... E a outra não dizia nada... Olhava pela janela...

Num banco ao meu lado, iam duas senhoras... Discutiam os patrões que tinham... Realmente tinham maus patrões... Tenho de admitir que pelas histórias que contavam eles eram uns grandes trafulhas... (Admitindo que diziam a verdade!) Enganavam-nas em termos de ordenados e de férias... Obrigavam-nas a trabalhar mais horas que o normal...

Num banco atrás uma senhora dizia a outra que não se alugavam casas a estudantes no Porto por menos de 50 contos (250€), e a senhora a acreditar e a dizer "Como é que eu vou pagar isso?"... Estive para lhe dizer que era mentira, que há casas boas no Porto que custam menos de 50 contos, mas achei que não tinha nada a ver com isso...

E eu, claro, também conversei comigo própria... E também me ouvi... Eu conversava comigo própria sobre o meu futuro... Sobre a coragem que tenho de, como alguém me disse, "olhar para além do monte do Caramulo, e rumar rumo ao desconhecido"... Às vezes não sei se tenho essa coragem toda, ou se criei uma imagem para me defender dos outros... Mas agora está tudo decidido, e nessa conversa de comboio comigo própria, pensei, mais uma vez, que vai ser tudo muito bom para mim! A nível profissional penso que me será muito útil, a nível pessoal, penso que me vai fazer ainda melhor..!

Bem, mas vou dizer-vos uma coisa, da próxima vez que andarem de comboio sozinhos ouçam o que por lá se diz... É giro...

Um beijo..

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem, para quem nunca comentou no teu blog, ser a primeira a comentar este post é uma honra...!

Tens razão, às vezes nos tranportes públicos apanham-se no ar conversas interessantes...

Mas na maioria das vezes dá vontade de dizer:
"Ó minha sra., eu não preciso de saber a sua vida toda, mt obrigado!".
É k as pessoas, não sei porquê, têm a mania de falar mt alto... parece que fazem de propósito pa toda a gente ouvir!

Sobre a tua conversa contigo mesma... só tenho a dizer k tudo na vida tem um propósito. E esta nova etapa k por aí vem é só mais uma entre mts k já passaste e só mais uma entre inúmeras k ainda terás de passar... o importante é k tires proveito dela a todos os níveis!!!

Vou ter mts saudades tuas, amiga!

Beijos do tamanho do mundo
***

23:36

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial