26.2.07

Divagações de final de tarde...


Ontem foi domingo, como todos sabemos, e agora, que não tenho aulas, não temos discursos para preparar...

Fiquei por casa até me dar uma vontade súbita de comer um croissant de uma pastelaria fantástica que há na Plaza Mayor...

Perguntei aos meus colegas de casa se queriam ir mas eles estavam preguiçosos.. Então preparei-me para enfrentar o frio de Valadolid... Várias camisolas, um cachecol e umas luvas não foram suficientes... Mas tenho de confessar que o sol das 18h30min me soube muito bem! Os dias estão mais compridos e o sol mateve-se por aqui até as 20h00, mais ou menos...

O caminho até a Plaza Mayor demora cerca de 40 minutos e muitas muitas lojas de sapatos... Fui por ali nas calmas a ver as lojas (que estão fechadas ao domingo) e cheguei finalmente à bela Plaza Mayor de Valladolid... Com cada vez mais vontade de comer o dito croissant dirigo-me a pastelaria e adivinhem... Estava fechada... FE-CHA-DA... Só me apeteceu matar alguém...

Entretanto, e com o desespero, decidi dar umas voltas por ruas desconhecidas e depois decidi ir até uma espécie de museu que tem sempre exposições de fotografia muito boas! Antes de voltar para Portugal, tinha uma exposição que pertencia ao museu Serralves no Porto... Desta vez tinha uma exposição de fotografia dos irmãos M&Meins ou algo como isso...

Era muito gira, mas uma das fotos era de uma mulher nua da cinta para cima e que tinha tirado um peito... Ela tinha um sorriso no rosto... E eu fiquei ali, especada, a olhar para um realidade que pode ser de qualquer mulher, que não tem nada de mal, mas que no nosso país não é demasiado falada e é demasiado perigosa senão for tomada em atenção...

Bem, acabei por comprar um croissant mas que não era tao bom, claro... E voltei para casa de noite, e com umas enormes dores de pernas... Mas com alguma boa disposição... Há mais de um mês que não passeava pelas ruas de Valladolid e até me soube bem...

Bem, divagações de fim de tarde...

Um beijo..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial