19.2.07

Os pequenos pássaros...


Hoje à tarde olhava pela minha janela e vi um pequeno pássaro...

Ele voava, mas sempre sob o olhar atencioso e preocupado de alguém que talvez fosse a mãe(como é que consegui ler preocupação num rosto de pássaro?!)...

E ele voava, às vezes desaparecia do meu campo de visão, e voltava até ao pé do pássaro que o vigiava, e o pássaro seguia-o com o olhar...

É giro como nós, humanos, fazemos o mesmo, ainda que, sem o dizer ou pensar... Somos pequenos pássaros e precisamos / gostamos de ter alguém que nos veja a voar e que esteja ali para lhe contarmos as nossas aventuras e para nos ajudar se nos magoarmos, e nós, por sua vez fazemos isso com a mesma pessoa ou com outra...

E é impressionante como precisamos disso e como sentimos a falta se um pássaro deixa temporariamente a nossa vida ou deixa de nos ouvir tanto... Mas que buraco há ali... Se calhar é o mesmo que sentem quando nos ausentamos ou estamos muito tempo sem ouvir uma pessoa... Como as outras pessoas sao importantes para nós...

Bem, e confesso que sou um pequeno pássaro porque eu gosto sempre de saber que há várias pessoas que estarão ali se for preciso, que gostam de me ouvir, que me fazem rir e a quem faço rir... e às vezes até chorar, de tanto rir!

Porque à minha volta há pássaros, muito, muito obrigado, e porque às vezes não sou o pássaro de alguém como devia, peço desculpa...

A verdade é que a função de pássaro é muito importante, por isso, vou ver se tenho mais cuidado e se vou dando uma palavrinha aos pequenos pássaros que tenho na vida e se chamo a atenção dos pássaros que há na minha...

Um até logo de pássaro para vocês! :-)

Um beijo..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial