9.10.06

Espanha - "UE? Para que serve?"


Como é sabido ja estou no país de nuestros hermanos e por aqui todos os dias sou surpreendida com coisas novas (boas ou más..)... Quase todos os dias me tenho confrontado com a sesta (alguém me recorda que disse quando ca cheguei "Mas porque é que eles dormem a sesta? É mais uma desculpa para nao trabalhar?")...

Mas uma coisa que realmente me espantou foi uma coisa... Para ter internet em casa e poder escrever neste e no outro blog(http://diariodeunaserasmus.blogspot.com) necessitei de uma conta num banco... La fui eu, toda lampeira com a minha colega a Caja España para a abrir...

Entreguei o meu BI e disseram "lamentamos mas nao pode abrir uma conta com isso..." e eu pergunto "Entao o que necessito?" e ouço a seguinte estupida resposta "Necesssita de um passaporte."(tudo em espanhol claro...)... Que eu saiba estou na UE, e Portugal é mesmo aqui ao lado por isso, para que iria eu tirar um passaporte para vir viver para o país do lado? Pois é, mas é efectivamente necessário e eu posso estar a ser burra (por isso gostava que se alguém souber me explique) mas penso que talvez a Uniao Europeia em Espanha nao seja tao Uniao Europeia assim até porque eles deviam tentar ao menos perceber o que dizemos e estao a borrifar-se para isso... Um exemplo curto... Fui a uma loja e falei em Portugal... Ficaram a olhar para mim como se fosse un alien... E depois, falei em espanhol e atenderam-me com cara de quem nao pertencia bem bem ali... (e nao pertenço com muito orgulho!!!!)

Bem, a ideia era só mostrar que UE nao é tao UE como se pensa...

Um beijo..

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Revolta te miga! Mostra a esses tótos k Portugal é pequeno mas em grande!!!

bjx***

20:05

 
Anonymous Anónimo disse...

¿Pero a quién se le ocurre entrar en un comercio dirigiendose a los empleados en portugués?.

Para nosotros, los españoles, el portugues suena parecido al ruso.

Si hubieras sido italiana se te habría entendido algo.

Saludos

19:42

 
Anonymous Anónimo disse...

Pues, lamento informarle, caro español que no se identifica que, como es claro, he hablado en español con los señores de banco porque vosotros no intentam compreendernos (quiza no hay conocimiento suficiente) pero no iria ponerlo en mi blog porque soy portuguesa (con mucho orgulho!) y hablo en mi lengua con las personas de mi pais! Pero gracias por tu comment y perdonna mis errores de lengua española!

10:21

 
Anonymous Anónimo disse...

SOU BRASILEIRA MAS CONCORDO

00:45

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial