29.10.06

"Las niñas ya no quieren ser princesas..."

No outro dia fui ao centro de Valladolid passear...

Para lá chegarmos temos de passar num tunel, e nesse tunel, a cumprir o horário laboral está um senhor a cantar e a tocar guitarra... Um dia, antes de me ir embora daqui, ainda lhe vou dar uma moedinha!! É agradavel ouvi-lo, mesmo que seja nos segundos que demoramos a atravessá-lo..!

Nesse dia ele cantava uma música e uma das frases dessa música era "Las niñas ya no quieren ser princesas"... Realmente aquela frase ficou-me na cabeça... Eu confesso que quero ser princesa (ainda que já não tenha idade para essas coisas!), mas não aquelas dos filmes, quero ser uma princesa em termos espirituais!! Feliz, com objectivos de ser a princesa na minha área de trabalho, (que é com quem diz, a rádio lol), que toda a gente reconheça a minha voz e se ria com o que direi lá...

As crianças de hoje (ou pelo menos a maioria delas...) já nao lêem livros da "Anita" ou do "Plum", nem vêem "A Bela Adormecida", "A Bela e o Monstro", "A Branca de Neve e os 7 anoes", ou a Heidi, o Tio Patinhas e os Metralhas, a Rua Sésamo (do que eu me lembro! O Popas Amarelo, o Egas e o Becas...! Mas nao me lembro como se escreve o nome...)...

Hoje vêem os Pokemons, os Digimons, e mais uma enorme quantidade de desenhos animados violentos, que os incitam a ser como eles... Nao sei se isto é bom ou mau, nem sequer tenho um curso para o poder comentar, mas, eu, continuo a dar livros do Ruca á minha afilhada, continuo a brincar e a deitar-me no chao e a rebolar com ela em vez de a pôr a ver TV...

Acho que estamos um bocado baralhados com os desenhos animados, os livros e os filmes que as crianças devem ver... Estamos um bocado numa dúvida sobre se devemos mostrar-lhes os desenhos animados da moda, ou os antigos que, na minha opiniao, transmitem uns valores mais necessários, ou mais de sonho talvez...

É estranho pensar nisso, porque demorei tempo para me lembrar de desenhos animados actuais, e, apesar de nao me lembrar dos nomes, na minha cabeça surgem figuras de bonecas e bonecos a brincar na TV... Que belos tempos, em que tudo era perfeito... Talvez os desenhos animados actuais mostrem o mundo de violencia em que vivemos, e talvez isso seja melhor para as crianças... Eu nao concordo, prefiro que as crianças que me rodeiam, tenham um choque em relaçao á realidade, mas tenham, na cabeça e no coraçao a capacidade de sonhar em ser princesas e jogadores de futebol, em querer o mundo como nos desenhos animados, do que crianças que pensem em violencia desde o momento em que nascem...

Será que estou correcta, ou é apenas mais um devaneio de uma rapariga de 20 anos que ainda quer ser princesa?!

Um beijo..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial