29.7.07

Sou feliz!!!!!!!


Sou feliz!!
Sou feliz porque:
tenho uns pais fantásticos,
um namorado fantástico,
amigas e amigos fantásticos,
experiências de vida fantástica (Erasmus, Ferias com amigos, saídas a noite, etc...)
e ainda... Porque sim!!
E sou ainda mais feliz quando faço o que gosto, e o que gosto é de fazer rádio!! De saber que escolhi a musica certa para a pessoa que ouve do outro lado, que fiz sorrir, rir ou simplesmente pensar... Agora tenho a possibilidade de fazer isso na AveiroFM e esforço-me ao máximo para que isso aconteça!!!
Porque a minha vida me corre bem, sorrio!!! E espero, com o meu sorriso, fazer o mundo à minha volta mais feliz!!
Um beijo..

25.7.07

O casaco quentinho.


Lá fora o céu brilha no seu azul bonito, mas o vento estraga a bela paisagem. A grande árvore que vejo da janela abana ao sabor do vento e aconselha-nos a não sair de casa sem casaco para aconchegar quando o vento fica mais forte...

Mas lá vou eu, teimosa e contra o que a grande árvore me diz volto a sair sem casaco... Na pele sinto o vento frio e desagradável e penso porque é que decidi não trazer casaco... Cheguei à conclusão que gosto de sentir o vento contra a pele, a magoar, a gelar a pele para depois sentir o aconchego do casaco quando chego a casa, ou quando entro num sitio quentinho...

A ideia é mesmo sentir o desagradável para o agradável saber melhor.

Mas hoje, vou levar casaco.

Um beijo..

22.7.07

Fim de Semana Radical em Melgaço!

Olá a todos!!

Aqui está a prometida história do fim de semana radical!!

Sabado, dia 23 de Julho fui para o Norte de Portugal, mesmo Norte, lá Norte em que já se apanha rede espanhola no telele!!! Um hotel fantástico e uma companhia excelente de amigos e filhos de amigos do papá!

O sábado passou-se com a viagem até ao Norte, um almoço num restaurante estranho (ao qual não faço nenhum comentário, nem de carácter depreciativo nem de carácter positivo... lol), uma sesta depois da chegada ao hotel (aqui sim, faço um comentário... o hotel era paradisiaco, tinha vista sobre a montanha! Quando estávamos na piscina exterior, parecia que nao existia mais nada a não ser a montanha e o silêncio... fantastico!!)! Depois da sesta, o jogo de futebol da praxe nestas coisas - velhos contra novos - em que eu pela primeira vez integrei os velhos! A verdade é que fiquei "morrida"... Os novos correm que se fartam e o resultado adulterado pelo poder da hierarquia decretou um empate a 2! eh eh eh!!

Depois do jogo o mergulho na piscina exterior onde me ofereci, depois de toda a criançada e velhada (eh eh eh) ir embora, uns 20 minutos de paz, e relaxamento!!! A volta à confusão foi a ida até à piscina interior com sauna, jacuzzi e outros jactos estranhos de água! Os mais novos estavam por lá e ainda nos divertimos um pouco!!

O relógio marcava 19h30min, o jantar estava agendado para as 20h00!! "Despacha-te Marta Filipa!", dizia a mãe... "Chegas sempre atrasada!" Eu ria-me!! O banhinho retemperador, o vestidinho de ganga e subo com a Ana e a Jennifer (as companheiras do fim de semana!) até ao bar! Um sumo de laranja antes do jantar, que estava atrasado, com umas boas gargalhadas e conversas aqui e ali com os colegas do papá e respectivos filhos e familias!

O jantar correu bem e um conjunto contratado para animar a noite (era noite de S.João!) fazia as estranhas honras da casa (mais uma vez não faço comentários! lol)!! A noite acabou cerca da uma da manhã, com o meu pai a substituir a cantora e o pessoal da Global e as familias (que sabemos como divertir-nos!!) a converter uma noite normal numa noite cheia de diversao e gargalhadas!!

Na manhã seguinte o despertador tocou as 8h20min para o pequeno almoço e para a parte mais radical da questão: o rafting! Mais conhecido por descida do rio!

Pequeno almoço, mais uma vez com vista para a montanha, e depois dele a constatação de que um calor esquisito controlava a área!!! lol

Ir para o centro de estágio de Melgaço escolher o fatinho e o sapatinho mais adequado (ver foto!) e depois ir aos balneários tentar enfiar aquilo no corpo!! Ficamos imensamente sexys e com corpos de sereia!! Então o capacete e o colete salva-vidas são a cereja em cima do bolo para toda esta beleza fisica (mais uma vez, ver foto!)!!

E agora a acção propriamente dita!!! A descida do rio Minho foi espectacular!! Confesso que estava cheia de medo mas adorei e agora ia outra vez!!! Senti-me super segura e super bem orientada e também muito divertida!

Depois de 2 horas a remar já me doía tudo! E já me sentia com a sensação do dever cumprido!!

Adorei fazer rafting e acho que toda a gente devia experimentar!!! Depois do rafting um almoço e o regresso a Aveiro com um sono enorme mas sempre acordada para fazer companhia à mamã que ia a conduzir!

Um fim de semana 5 estrelas!!!
O grupo do rafting! Como podem ver ficamos elegantes nestes fatos!

Com o capacete... Não estará um pouco perto de mais a foto? :S E não é que me disseram "Ó Marta, tens fotos espectaculares tuas lá!!!" Ai... Estas pessoas...

As divertidas guerras de água!! Quem está atrás perde sempre porque não tem força nem dá jeito mandar agua para a frente... Pormenor... O meu barco é o de trás... lol

As explicações para a descida!!! o papá aqui mesmo por cima da palavra papá!! :P
Em acção!! Eu nao digo que aquele capacete me favorece?? lol
Uns posam para a fotografia, os outros remam... :P
Uhuuu!! Yupii!!!!!!

A equipa maravilha...

Que foi também a equipa vencedora!!! Da esquerda pa direita, Manel, Lira, eu, Jennifer, Ana, São Bento e o instrutor Dantas! (Confirmem lá que nestes fatos não parecemos umas sereias?? lol)

Um beijo..

20.7.07

Coisas para contar!!!!!!!!!!


Eu quero escrever, eu tenho coisas para contar!!!!


O fim de semana radical em Melgaço!!


As férias quase radicais com os papás!!


E o meu orgulho, o trabalho da rádio!!!


Mas parece que nao vem o tempo ou a inspiração, por isso já aqui ficam os tópicos para me ajudar e pressionar!! :P


Um beijo..


6.7.07

"Conheço-te como à palma da minha mão!" (Ou não...)


As mãos...
As mãos têm a capacidade de construir e de destruir...
Constroem casas e deitam-nas abaixo....
Escrevem um texto e apagam-no ou rasgam a folha...
Dão a caricia ou a bofetada...
Dar a mão a alguém ou não pode ser o momento em que transmitimos confiança, força, um sentimento... Não dar pode, muitas vezes, significar a quebra de uma ponte...
Com a mão carregamos no play e pomos a música certa a tocar, com a mão mudamos o rádio e podemos não ouvir a música seguinte...
Com a mão assinamos o contrato de divórcio e de casamento...
Uma mão que se estende com a palma para cima num abraço é uma mão que acolhe, uma mão que se sobrepõe num aperto de mão significa poder...
Com as mãos escrevemos e enviamos ou não a mensagem do telemovel...
Com as mãos escrevo este texto e decido se sigo o coração ou a razão...
Os movimentos que fazemos com as mãos espelham aquilo que sentimos... Se estamos nervosos, mexemo-las muito, se estamos descontraidos, estão abertas e relaxadas... Há pessoas e teorias que dizem que as empresas usam a forma como temos as mãos para nos avaliar...
Não sei o que as minhas mãos espelham agora, talvz um certo nervosismo, uma certa preocupação, uma certa tristeza... Um certa felicidade também! Um pouco de tudo!
-
Um beijo..
-
P.S. "A mão é a parte final de cada extremidade superior (ou braço), principalmente nos mamíferos bípedes, mas também se usa esse termo e os nomes de muitos dos seus constituintes para designar os orgãos equivalentes em muitos vertebrados (as extremidades dos membros anteriores) e mesmo em alguns invertebrados , como nas pinças de alguns artrópedes, como os caranguejo.
A mão divide-se geralmente em três regiões: carpo, metacarpo e dedos.
Tal como nos restantes órgãos pares, as mãos são simétricas.
Também chamada de Quirodáctilo(devido aos dedos), a mão com um dedo oposto aos restantes - o polegar - foi uma aquisição evolutiva(segundo a teoria da evolução) extremamente importante, pois permitiu a estes animais a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio ambiente para melhor sobreviverem (Edgar Morin, no seu " O Paradigma Perdido" se refere à dialéctica "pé - mão - cérebro").
A mão tem 27 ossos principais, sendo 8 do carpo; 5 do metacarpo e 14 falanges, mais um número variável de pequenos ossos sesamóides."
Retirado da Wikipédia