27.10.07

Actualidades...

Num pequeno zapping à actualidade, nacional e internacional, temos....



- A Cimeira em Mafra... Confesso que pelas notícias não percebi o que, de facto, se discutia ali... A única coisa que sei é que cortaram metade das ruas ao transito por causa da comitiva russa e fecharam o oceanário para uma visita relampago do presidente Putin. Por isso isso fui à internet buscar a explicação... A ideia era aprofundar as relações entre a Europa e a Russia. Os temas a discutir seriam "a adesão da Rússia à Organização Mundial do Comércio (OMC), a cooperação no sector da energia, os direitos humanos e o futuro estatuto da província sérvia do Kosovo" (informação RTP).



- A antiga Birmania, actual Myanmar, está a ser esquecida mas ainda se ouvem umas noticias... Estão a tentar negociar com a Junta Militar que governa o país, mas parece que as conversas não estão a ser produtivas... As repressões das manifestações fizeram muito mais morte do que as que foram comunicadas e estima-se que haja mais de 3000 pessoas mortas nas florestas do país...



- As escutas telefónicas... Grande barraca... Parece que temos tido azar com os Procuradores Gerais da Republica que nos têm calhado... Aquelas coisas não se dizem em público por mais que se pensem, ainda mais quandose é a entidade controladora de tudo isso.. A questão positiva é que, supostamente, agora vai averiguar-se tudo e talvez perceber se Pinto Monteiro tem ou não razão...




- A Turquia e os rebeldes curdos... Atentados há bomba na zona do Curdistão que matam civis inocentes e não lhes dão o que eles mais querem... Quando é que as pessoas percebem que os problemas não se resolvem com mortes? (nisto incluo os EUA, claro!)


- As reformas da educação... Continuam a ter a sua parte boa e a sua parte má... Desta vez destaco a má... Maquinas calculadoras na primária?? Eu quase não tenho destreza mental para fazer contas, algumas relativamente simples... Não tou a dizer multiplicar 3981324 por 329843248 e saber a resposta em 30 segundos, mas questões de divisões e multiplicações, às vezes envergonho-me de não conseguir fazer estas operações simples... Tudo isto para dizer que, eu, que fiz a primária sem máquina de calcular, imaginem como serão as crianças se nunca tiveres de fazer contas no papel, pensar por eles... Como será? Estou totalmente contra esta medida, mas gosto da medida de um aluno já não reprovar por faltas se o conhecimento adquirido lhe permitir passar de ano e de fazer um exame final extra, para não se sentir beneficiado.



- O preço do petróleo continua a atingir niveis astronomicos... Já pensaram que Portugal é um país perfeito para se utilizarem transportes publicos, para se andar de bicicleta? E em relação à energia, é um país perfeito para a utilização de energias renovaveis, como a do vento, do sol, da água do mar... Se calhar conseguíamos fazer muita coisa, de graça!!



E por agora é só, a minha cama chama-me e as notícias podem ser vistas por todos nos jornais e nos telejornais de amanhã!


Um beijo..

15.10.07

O fim do ciclo...

Cheguei ao fim de um ciclo.

Passei de estudante a recem licenciada à procura do primeiro emprego!

"Emprego precisa-se! Preferencialmente na área da Comunicação Social e em Rádio! Flexibilidade para fazer turnos ou programas em horário nocturno se assim for necessário!"

Este era o anúncio que poderia colocar num jornal, mas ainda não estou assim tão desesperada, agora é aquela fase de entregar curriculos e procurar centros de formação, para aumentar os conhecimentos depois de um curso que não nos prepara para o mundo do trabalho! Mas sou persistente!! Nesta corrida contra o tempo e o desespero, eu vou levar a melhor!!

Vou remexer todos os cantos deste país à procura de um emprego que eu goste e que me faça sentir realizada! Se tiver que trabalahr nuns quantos antes, isso não será um problema! Estou aqui para aprender e passar por experiênicas novas! :)

Vou dando notícias!!

Um beijo..

11.10.07

Parece que tudo o que sonho ou vaticino vai, devagarinho, indo por água abaixo. Mais um desafio a que me propus e que falhei. Nem todos podemos ser perfeitos mas todos temos direito a ser algo, a fazer algo, a não ficar com a sensação de que se morreu na praia....

É o que eu sinto, que morri na praia e agora vejo-me numa situação em que não tenho emprego nem curso de formação em Lisboa... Além de que, da Comercial, nem sequer me disseram que não fui admitida...

Bem, isso também não interessa, era só para dizer que hoje estou mesmo triste, mas que vou ter que dar a volta por cima...

Um beijo..

5.10.07

As coisas que não são nossas!

Há coisas que julgamos nossas. Que temos como seguras para todo o sempre. Achamos que vão estar sempre ali.

E há uma dia, um acontecimento, vários acontecimentos, que nos mostram que aquilo que temos como nosso: objectos, pessoas, amizades, não são mais que um mundo cor de rosa, que inventamos e reinventamos dentro do nosso ser, do nosso coração, para não ver que certos objectos, pessoas, amizades, não valem os esforços que fazemos por eles, não valem o facto de reinventarmos constantemente as imagens que temos deles, para não escolhermos carregar no delete e nos deixarmos do esforço que é pensar que um objecto, pessoa ou amizade vale / tem a importância que lhe damos.

São coisas que nos marcam, nos magoam e nos tornam mais fortes. Aprendemos que não precisamos de certos objectos, pessoas, amizades para semros felizes e sobrevivermos e por isso me orgulho de dizer que sobrevivi à perda de objectos, pessoas e amizades. Às vezes doi, lá bem no fundinho, mas afasto essa dor com o sorriso que outros objectos, pessoas, amizades me motivam a dar!


É bom reinventar-me de coisas boas, é bom reinventar-me de pessoas boas!! É bom reinventar-me a mim própria e pensar que sou sempre capaz de ir mais alto e mais longe. Porque sou! Ou pelo menos assim me convenço!!!


Um beijo..